12.3.08






"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmude

Boa noite a todos, este é um projecto pessoal totalmente dedicado à angariação de fundos para tratamento de animais domésticos abandonados ou animais de companhia cujos donos não tenham meios financeiros para os tratamentos que necessitem.


Para este propósito tenho dois projectos em mente:


1º Criar uma série de produtos para venda com um desenho atractivo - estão em desenvolvimento desenhos para estampagem em t-shirts e que poderão depois ser aplicados noutros produtos.


2º Criar uma "farmácia" com donativos de medicamentos que estejam em sobra nas nossas casas e que reverterão para tratamento de animais cujos donos não tenham recursos- brevemente terei aqui uma lista dos medicamentos mais necessitados, assim como a forma de os fazer chegar até mim.


Volto a repetir que este é um projecto pessoal e a garantir que todo e qualquer tostão angariado reverterá para animais que o necessitem de facto. Será feita uma avaliação de cada caso para garantir que os recursos chegam de facto a quem deles necessita.Todos os que me conhecem sabem que assim será, aos que não conhecem terão que confiar...


Uma palavra de agradecimento a todos os amigos que vão colaborar com ideias trabalho e paciência, também vocês vão ter aqui um cantinho. Agora chega de conversa e vamos é trabalhar! Há milhares de animais a necessitar de ajuda.

12 comentários:

Unknown disse...

Vai em frente, e para os que lerem este comentário e não conheçam a Helena Pessoa, podem confiar pois ainda não conheci ninguém que gosta-se e sofre-se tanto com animais

capitão disse...

Estamos a iniciar um projecto semelhante. http://fundovadio.blogspot.com/

Conhecemos pessoalmente a Helena e confiamos plenamente nos objectivos propostos. Os custos da "FLOR" do nosso blog são totalmente suportados pela Helena Pessoa.

Boa sorte e muitas felicidades.
www.capitaobobi.net

Helena Pessoa disse...

Obrigada Zé, isto da bixeza só a terra há-de comer loll
Conto com a vossa família para comprar umas coisas giras que vamos fazer. Um beijo a tds.

Helena Pessoa disse...

Dra Vera e Bruno obrigada pelo incentivo, obrigada pelas chamadas de urgência a horas indecentes e sobretudo obrigada pelo carinho e amor com que têm tratado os "meus" abandonados que vão aí parar. Bjs

paula disse...

Lena, sabes que podes contar comigo para o que for preciso. A bixeza faz parte da família. A Joaninha continua linda. Bjs

Anónimo disse...

Bom dia Lena!
Podes contar com todo o nosso apoio desde o inicio.
Beijinhos da Daniel e Roberta

Joana disse...

Olá, tomei conhecimento do seu projecto e quero-lhe dar os parabéns pela originalidade. Demonstra que quando uma pessoa quer mesmo ajudar, consegue!! Não há limites! O seu projecto é a prova de que nem tudo é só dinheiro, é preciso boa vontade e iniciativa! Acredito que com a Pata Vermelha muitos animais se vão safar!

Beijinhos

cristina isidoro disse...

Olá Helena, não nos conhecemos mas também eu amo incondicionalmente os animais. tenho virado a minha vida do avesso para poder ajudar esses seres tão queridos e amigos e que merecem todo o nosso respeito e amor.
Encontro-me no Algarve mas desde já quero deixar o meu apoio e pôr-me à disposição para colaborar em qualquer coisa que seja necessário.
O meu contacto é:
crisipin@hotmail.com
Qualquer coisa , disponha por favor

Van Dog disse...

Olá!
Que projecto tão interessante! Desejo-vos todo o sucesso! Tenho a certeza que muitos animais vão beneficiar com ele!
Vou divulgar, claro. E, se poder ajudar (basicamente com tempo...), é só dizerem!

Anónimo disse...

Olá Helena
O seu projecto vai de certeza ajudar muitos animais que de outra forma ,não teriam grandes hipóteses de serem tratados.
É uma espécie de "cruz vermelha" para os animais .
Vou divulgar e tentar contactar mais clínicas veterinárias ,que possam aderir também ao seu projecto.
Estou disponível no que fôr preciso para a ajudar.
Estou na zona do Porto.
Deixo-lhe o meu contacto de mail:
joana.caesegatos@mail.telepac.pt
Cumprimentos
Joana Araújo


joana.caesegatos@mail.telepac.pt

Sismada disse...

Parabéns!!!!
Finalmente alguém que se interessa por estes pobres animais!
Já mandei para todos os meus contactos um e-mail a pedir que ajudem o vosso projeto.
Cumprimentos
Espero poder ajudar muito em breve!

Carla disse...

Olá,

Nem imagina como fiquei feliz com esta iniciativa e com o facto de haver pessoas de valor e com esta determinação. Vivo em Setúbal e posso tentar ajudar sendo, talvez, um pequenino ponto vermelho ( dentro das minhas possibilidades ). Digo "pequenino" porque não tenho nenhum estabelecimento comercial, nem trabalho em nenhuma Clinica Veterinária. Ums idéia seria também contactar as farmácias que fazem a recolha de medicamentos - é provavel que se encontrem bastantes ainda dentro dos prazos de validade ( ou que tenham expirado há muito pouco tempo - dias talvez ). O meu contacto é rodilha@hotmail.com